5 dicas para detectar problemas elétricos no seu carro

postado por Wagner Sales


Postado em 07/05/2018



O sistema elétrico do seu veículo possui uma enorme quantidade de componentes eletrônicos, dos controles que operam suas janelas e espelhos para aqueles que iniciam o seu motor e carregam o seu telefone. A solução de problemas com o sistema elétrico do seu veículo pode ser difícil, especialmente se você não está familiarizado com as complexidades dos sistemas elétricos e eletrônicos de hoje.

Verifique as informações abaixo para saber mais sobre questões comuns que podem ocorrer com o sistema elétrico do seu veículo.

1. Dificuldades de dar partida no motor

"Não assuma automaticamente que o seu carro não está dando partida por causa de uma bateria ruim ou problemas mecânicos. Pode haver um componente defeituoso no sistema elétrico drenando sua bateria e impedindo o acionador de partida do carro. Muitas vezes a luz de verificação do motor será ligada com um não-início. Se você ouve um ruído de estalo ao girar a chave, significa geralmente que o acionador de partida não está recebendo corrente suficiente para iniciar. Isto é causado geralmente por uma bateria de má qualidade ou descarregada, ou pode significar que o próprio acionador é o problema. Quanto mais velho o carro e maior a quilometragem, maior a possibilidade de que as peças elétricas móveis do seu carro apresentem problemas. Problemas na entrega da injeção de combustível quando liga também pode causar uma partida difícil. Se você tem dúvidas do que pode estar causando problemas na ignição do motor, venha para a BateriasPolicar e peça um orçamento sem compromisso."

2. Verifique a sua bateria

A bateria é o coração do sistema elétrico do seu veículo, armazenando energia elétrica para quando for necessário. Uma bateria média dura aproximadamente 5 anos-porém dura menos em climas quentes, assim recomendamos que você substitua sua bateria cada quatro anos como a manutenção preventiva para evitar problemas. Uma bateria ruim ou alternador danificado poderia impedir a sua bateria do carro de ficar totalmente carregada, reduzindo a vida útil. Esta é uma razão muito importante para ter o sistema elétrico completo verificado em oposição a apenas a bateria.

Verifique os cabos da bateria para corrosão e ajuste apertado nas extremidades do terminal. Se os cabos estiverem corroídos, remova cuidadosamente os cabos e use um limpador de terminais químico e pincel para limpá-los. A corrosão constrói uma resistência que pode impedir que a energia flua através de seu sistema elétrico.

3. Verifique o seu farol

Faróis ou luzes de freio escurecidos podem ser uma indicação de avaria de carregamento, resistência no sistema elétrico, fios soltos ou uma bateria severamente descarregada. É recomendável verificar a correia do alternador do seu veículo. As luzes fracas igualmente indicam a baixa tensão do sistema. Uma vez que a tensão está abaixo de um certo nível, sistemas de segurança, tais como controle de tração podem desativar e, eventualmente, o veículo vai parar de funcionar completamente. Uma correia frouxa ou rachada pode impedir que seu alternador trabalhe eficientemente e mantenha a tensão da bateria. Se você não tiver certeza de como avaliar o alternador, sugerimos levar os carro para uma oficina para testar os componentes defeituosos em seu veículo. Um alternador ruim é freqüentemente a causa de luzes fracas quando os problemas tais como o fio frouxo, uma correia deslizante ou a corrosão não são encontrados.

4. Que cheiro é esse?

O cheiro de derretimento de plástico ou isolamento elétrico é algo que nunca deve ser ignorado. Cada circuito elétrico é projetado para carregar uma quantidade específica de corrente e quando um fio desgasta e causa um curto-circuito, o circuito extrai mais poder do que pode segurar. Lembre-se, onde há fumaça há a possibilidade de fogo. Uma oficina possui profissionais técnicos equipados para localizar e reparar esses problemas elétricos antes que se tornem grandes e potencialmente perigosos.

5. Fusíveis ausentes ou fundidos

Um fusível fundido é um sinal de que um dispositivo elétrico ou fiação está desenhando com muita corrente. É importante encontrar o problema primeiro antes de simplesmente substituir o fusível. Depois de substituir o fusível, monitore-o de perto para confirmar que não é um problema recorrente. Se você está substituindo seus fusíveis regularmente, algo está errado na eletrônica do carro, melhor fazer uma avaliação completa da eletrônica em uma oficina.

Se você suspeita que seu carro está tendo problemas elétricos e você não tem certeza do que está causando o problema, traga o seu carro para a PersonalCar e faremos um orçamento rapidamente.


Comente:
se cadastre para comentar:
Wagner Sales

Gerente geral da Baterias Policar possui experiência em mecânica automotiva e eletrônica veicular.

Login
Cadastre-se para comentar:
Minha Agenda

Marque já!! Escolha um horário rápido e fácil!! Escolha entre horários do dia 22/05 ou veja todos horários aqui

Pedir Orçamento

Você pode vir nos visitar para que avaliemos o orçamento do serviço ou clicar abaixo.

Compartilhar

Gostou deste blog? Que tal compartilhar com alguém que também precisa dessa informação?


Outras Matérias de Wagner Sales